quarta-feira, 28 de maio de 2008

As Aventuras do Príncipe Achmed







Este longa metragem de animação narra as aventuras do príncipe Achmed e seu cavalo voador, em busca do amor da princesa Peri Banu, à qual tem que defender do ataque de um exército de demônios, que tenta atrapalhar o romance dos dois. Inspirado nos contos das Mil e Uma Noites, esse filme, que é considerado pelos historiadores como o primeiro longa de animação da história do cinema, começou a ser feito no ano de 1923 até sua conclusão no ano de 1926, pela alemã, Lotta Rininger e seu marido, o fotógrafo Carl Koch, que a partir de cartolinas negras e um par de tesouras, duas ferramentas mágicas, conseguiram obter mais de 96.000 animações quadro a quadro que dão vida aos personagens e cenários dessa obra prima. Como se vê, o casal aí citado “carregou muita pedra”, mas o resultado taí para ser conferido. Inigualável.


+info do filme clique em: IMDB

Para baixar filme clique no título: "As Aventuras do Príncipe Acmed"









9 comentários:

Anônimo disse...

gostei da dica e da informação... achei muito bem elaborado o blog, vale a pena divulgá-lo!! informações a cerca da cultura, através da internet são necessárias, uma vez que, a mundo digital abrange tudo, mas tb absorve-ve quase nda, a exemplo da leitura escrita do nosso país...parabéns, pelo blog!

Pendenga - MÚSICA, CINEMA, FOTOGRAFIA, EVENTOS & AFINS disse...

Oi Consuelo, gostei muito do seu comentário, me animou muito.Você bem sabe que não é fácil conquistar público com informação alternativa, num ambiente que já esta marcado pela informação comercial, de fácil digestão.Torço para que as pessoas, de um modo geral, não fiquem preguiçosas ou bloqueadas para a interação com o novo, tenho certeza que se rolar um pouquinho de disposição, as surpresas serão muito agrádaveis.

Pendenga - MÚSICA, CINEMA, FOTOGRAFIA, EVENTOS & AFINS disse...

Continue entrando no blog, e se puder passar esse canal adiante,eu agradeço.Vou estar sempre colocando novidades, e por favor, comente sempre, assim posso melhora-lo.Valeu mesmo!

T. disse...

Muito bom, muito bom.
Gostei muito do blog, parabéns.

T. disse...

...ah! já ia esquecendo. você escreveu Exit Music (for a filmE)
e esse E não existe.

Pendenga - MÚSICA, CINEMA, FOTOGRAFIA, EVENTOS & AFINS disse...

Oi T., valeu os comentários, foi mal a falha, vou consertá-la. Continue visitando o blog vou estar sempre postando coisas novas e numa dessas visitas, aproveite pra conferir uma delas , se já não fez isso.Até mais.

Gabriel Lima (Bill) disse...

muito boa essa dica, vou conferir, se continuar sendo como o resto do material do site tem praticamente 100% de chances de ser bom!

Anônimo disse...

Sacada otima a do blog vou continuar vindo, a proposito sobre o primeiro post de Pink Flamingos realmente um filme trash por excelencia, vc foi um dos unicos canais pelo qual consegui encontra-lo, continue!

Pendenga - MÚSICA, CINEMA, FOTOGRAFIA, EVENTOS & AFINS disse...

Valeu Gabriel e Léo pela visita, continuem entrando, a intenção é sempre ter novidades.Até mais.