quarta-feira, 28 de maio de 2008

L'INFERNO

Esse grande épico do cinema mundial, baseado na divina comédia de Dante Alighieri, foi feito em 1911 por três italianos: Francisco Bertolini, Adolfo Padovan, Guiseppe de Liguoro . Teve sua estréia no Teatro Mercadante em Nápoles e levou Três anos para ser concluído, contando com mais de 150 pessoas envolvidas no projeto. É inacreditável a plasticidade com que foi feito a obra, as soluções encontradas pela falta de recursos na época é por vezes engraçada, mas em alguns momentos não deixa a desejar, em impacto e dramaticidade, a muitos filmes que andam por ai nesses dias de hoje. O filme foi remasterizado e ganhou uma trilha sonora do grupo Tangerine Dream, o que já dá um toque mas que especial a ele. Esse é imperdível mesmo.

+INFO DO FILME CLIQUE EM: IMDB

PARA BAIXAR CLIQUE NO TÍTULO: " L' Inferno"







2 comentários:

Gabriel Lima (Bill) disse...

vale mto a pena conferir um classico que precisa ser visto, vc chega a nao acreditar nos efeitos que eles produziram sem mtos recusos.

Pendenga - MÚSICA, CINEMA, FOTOGRAFIA, EVENTOS & AFINS disse...

E olha quanto tempo e tecnológia veio depois disso, e tem muita coisa por aí que não consegue, apesar do milhões de grana, chegar nem perto das soluções econtradas pelos diretores para trazer para tela esse livro.Valeu Gabriel.