segunda-feira, 27 de outubro de 2008

UNS E OUTROS FILMES - "Ghost In The Shell"



Ghost In The Shell é um anime de ficção científica, adaptado do mangá de mesmo nome, criado por Masamune Sirow, foi lançado em 1996 e dirigido pelo também japonês, Mamoru Oshii, onde mistura filosofia, com questões éticas e sociais que envolvem o relacionamento homem/tecnologia, como o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores no mundo dos homens.
Depois do ano de 2029, o mundo passa por um processo de transformação, onde homem e máquina começam a se fundir, levando-os à limites até então inimagináveis, e para regular esse processo é criada o Comissão Japonesa de segurança Pública, Seção 9, especializada no combate a crimes cometidos com o uso da tecnologia. Aí entra a protagonista, kusanagi Motoko, uma cyborg, que tem apenas o cérebro e parte da medula ainda humanos e faz parte dessa patrulha.
Desenho impecável, tem ação do início ao fim, além de um enredo que deixa alguns questionamentos acerca da identidade pessoal, da consciência e do uso desenfreado da tecnologia na vida humana. Ótima trilha sonora!
Siga o link e veja o trailer: "Ghost In The Shell"

4 comentários:

Gabriel Lima (Bill) disse...

porra
esse filme é foda!
e ainda mostra que é verdade qdo se fala: "nada se cria, tdo se transforma", ou "nada se cria, tdo se copia", como diz o dito popular, que é a + pura verdade.
pra fãs de matrix e coisas do genero é imperdivel!

Pendenga - MÚSICA, CINEMA, FOTOGRAFIA, EVENTOS & AFINS disse...

Oi Gabriel! Interessante o roteiro, não é? Tem uma segunda parte, em breve estou postando.

Flavia disse...

Olá, encontrei teu blog buscando informações sobre Itaitú, vi em um post anterior que você se disponibilizou para dar informações, então pergunto, se você poder me ajudar.. ótimo!
Estou buscando algum hotel fazenda ou alguma coisa pelo estilo, perto de Jacobina, contato com a natureza, para passar o fim de ano... Sabe alguma coisa??
Vou ficar atenta no teu blog pra ver se você me responde.. ok? Obrigada.
Flavia

Pendenga - MÚSICA, CINEMA, FOTOGRAFIA, EVENTOS & AFINS disse...

Oi Flávia, claro que tenho e posso te enviar informações sobre Itaitú.Peguei teu e-mail e já tô enviando, se quiser ver um pouquinho + do lugar , entra no: www.flickr.com/photos/jorgeitaitu.

Abraço.