segunda-feira, 16 de março de 2009

UNS E OUTROS FILMES - "Let the Right One In"

O filme ”Let the Right One In”, é para mim um daqueles filmes difíceis de esquecer. Começando pela estranheza que o diretor sueco, Tomas Alfredson imprime,que vai do fantasioso e envolvente, ao mais cru e angustiante dos climas. Outro ponto forte a citar é como ele consegue dar uma renovada, nos tão batidos filmes de vampiros, ao contar a história do solitário garoto, Oskar, que ganha como vizinha e objeto de desejo, uma misteriosa garota (e bote misteriosa nisso!), a qual tem sua chegada coincidindo com várias mortes e ataques ocorridas pela vizinhança. A partir daí o clima é crescente e inesperado (e bote inesperado nisso!).
Imagina que o filme ainda nem foi lançado no mercado e os americanos já estão de olho nele para fazer um “remake”. É como o próprio diretor diz: “Por que eles apenas não lêem as legendas? Remakes deveriam ser feitos de filmes que não são muito bons, o que dá a chance de consertar o que estava errado. Estou muito orgulhoso do meu filme e eu o acho ótimo, mas os americanos podem ter outra opinião a respeito. A coisa mais triste disso é ver uma linda história se transformando no filme da moda". Se ligou?!?
Clique para baixar: "Let the Right One In"
legendas



Nenhum comentário: