sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pega aê:A Constelação Jodorowsky (La constellation Jodorowsky) [1994,Suiça] Dir.:Louis Mouchet


4713701020Al109474b9a013ac
jodorowskymt8
Sinopse:
“A Constelação Jodorowsky” é um documentário intimista sobre a vida de um dos maiores artistas de nosso tempo, Alejandro Jodorowsky. Não se trata de uma típica cinebiografia, e sim de uma auto-análise por parte do artista, que conta também com depoimentos de Fernando Arrabal, Peter Gabriel, Marcel Marceau e Jean Giraud, entre outros. Um filme que fala de cinema, espiritualidade, quadrinhos, música, tarô e mímica. Considerado como a melhor introdução audiovisual à vida e obra desse mestre visionário.”


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pega aê: Rosas de Sangue (Et Mourir de Plaisir) [1960, França/Itália] Dir.: Roger Vadim

terror_1960_Xcena_23157
Outro super clássico! Et mourir de plaisir ( Rosas de Sangue ) é um filme franco/italiano de 1960, dos gêneros terror e romance, dirigido por Roger Vadim, roteirizado pelo diretor, Claude Brulé, Claude Martin, Roger Vailland, baseado no livro Carmilla deSheridan Le Fanu, música de Jean Prodromidês.
Sinopse:
A jovem Carmilla tem ciúmes do noivado de sua amiga, e esta obsessão a conduz ao túmulo de uma vampira, que, após possui-la, leva-a a matar e aterrorizar os moradores da propriedade.

Pega aê: 7 Faces of Dr. Lao [ 1964, USA] Dir.: George Pal

7)Faces_of_Dr_Lao


E pro falar em máscaras… CLÁSSICO!
Sinopse:
Chinês gentil e idoso (possui 7322 anos), Dr. Lao (Tony Randall) chega em Abalone, Arizona, com seu circo, que tem atrações únicas (o Abominável Homem das Neves, Merlin, Medusa, Pan, Apolônio de Tiana e outros seres fantásticos). Ele constata rapidamente que a cidade é dominada por um rico rancheiro, Clint Stark (Arthur O'Connell), que alega que em 6 meses não haverá água na cidade, pois o aqueduto está quase inutilizado e o conserto seria de US$ 237 mil. Assim Stark propõe comprar toda a cidade e só Ed Cunningham (John Ericson), o dono do jornal local, se opõe à idéia. Mas em poucos dias o Dr. Lao irá alterar a vida dos moradores de Abalone.
LINK: 7 Faces of Dr. Lao [ 1964, USA]Filme+ Legenda (sempre colocar o nome da legenda o mesmo do filme)


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pega aê: Beyond the Black Rainbow [Canadá, 2010] Dir: Panos Cosmatos

btbr-low7543760994_919f9f9e3aIMG_998489791_gal
Vale muito a pena dar uma boa checada na estreia do diretor canadense, Panos Cosmatos, que traz sua viagenzona lisérgica, regada a música e visual retro-futurista de primeira. Visualmente estonteante e imperdível!
Sinopse: Num futurístico ano de 1983, a jovem Elena vive aprisionada num laboratório experimental pelo enigmático Dr. Barry Nyle, que desenvolve uma complexa experiência psicológica. Nyle tem um objetivo místico-espiritual: a busca da “paz interior” por meio de uma delirante e alucinógena jornada em estilo LSD controlada por uma sinistra tecnologia à base de drogas.

Reportem links quebrados!