terça-feira, 30 de setembro de 2008

UNS E OUTROS PERSONAGENS - Leigh Bowery











Hoje, com a proliferação do body modification: através das tatuagens e intervenções cirúrgicas (olha aí o Michael Jackson!), algumas pessoas tem transformado seus corpos, naquilo que gostariam de ser, ou apenas não ser. Não ser, era exatamente o que o artista plástico australiano, Leigh Bowery, disparava lá pelos anos 80, para uma platéia, muitas vezes atônita, sua peculiar maneira de mostrar arte. Leigh usava seu corpo como veículo; não como o Jackson citado acima, que usava apenas para igualar-se, ele, Leigh, ao contrário, abusava da diferença, do inusitado, do exagero, da transgressão, para de alguma forma causar, qualquer que fosse, pelo menos algum tipo de efeito novo na audiência. Sua influência, teve forte penetração no mundo da moda (vide Alexander Mcqueen, Viviene Westwood, John Galliano) , nas artes, e na cena clubber, aliás, muitas figuras do cenário musical (Boy George, Marc Almond, etc.) dos anos 80, recorreram ao Bowery,para que ele lhes desse, uma boa repaginada. E hoje ainda se sente, fortes reflexos de sua influência através de alguns nomes, como: Scissor Sisters, Antony and the Johnsons e muitos outros. Morreu novo, mas viveu intensamente, um ano na vida dele, deve ter valido uns 5 anos, na vida de muita gente. Vou postar agora, um musical chamado "Taboo", que foi inspirado na vida do próprio Leigh Bowery, de Boy George, e de muitos outros, que fizeram parte de um dos mais criativos cenários da cena pop-rock do anos 80, e álem disso para começar, aí vão também algumas perfomances imperdíveis do Bowery. ( HUMMM! Deu problema para achar o filme na rede, sumiu!, então aproveita aí o clip do filme e as performances, e assim que encontrá-lo, estarei postando.)

Se quiser saber mais um pouco, dê uma navegada nesse site: Leigh Bowery Xtravaganza











sexta-feira, 12 de setembro de 2008

UMAS E OUTRAS BANDAS- " IAMX" (I am x)














Projeto eletrônico do Inglês Chris Corner ( Guitarrista do Sneakers Pimp), que insiste em dizer que assume uma outra personalidade, com esse trabalho no IAMX. Com os dois pés fincados no Synth-pop e Eletro dos anos 80, e letras carregadas de sexo, política e vida mundana, com certeza o Chris ( ups!) IAMX tem muito pra dizer. Mas no final, o que sobressai mesmo da empreitada, é o som que o cara faz, dá pra dançar um bocado. O terceiro disco deve estar chegando em outubro, mas por enquanto deixo, ”Kiss+Swallow”, que"pode" ser um título bem sugestivo pro 1º álbum e música do projeto, e é essa que vou postar agora. Segura!

Clique no título p baixar: " Kiss+Swallow"



quinta-feira, 11 de setembro de 2008

UMAS E OUTRAS BANDAS- " Blonde Redhead"




O Blonde RedHead é um trio de Indie-Rock americano( com algumas pitadas de eletro) formado pelos dois irmãos, que são italianos: Amadeo e Simone Pace, e pela japonesa, Kazu Makino. Já estão no cenário de música alternativa desde 1995, e de lá pra cá, fizeram um bom caminho, já contam com sete álbuns na bagagem, o último se chama “23” de 2007. Com influência marcante da banda americana, Sonis Youth, o grupo vem fazendo um som, que chama a atenção, principalmente pelas guitarras e vocais, e mostra ainda ter bastante fôlego pela frente. Aí vão dois momentos, o primeiro é “Symphony of Treble”, do disco “Fake Can Be Just as Good” de 1997, e o segundo é “Dr. Strangeluv”, do disco “23”. X ( P..., não consegui encontrar o clip para "Symphony of Treble"! vai outro no lugar. Sorry!)
p baixar clique no título: " Symphony of Treble "
O clip é "Top Ranking"



agora clique no título de novo p baixar: "Dr. Strangeluv"



EVENTOS - Lançamentos CDs




O mês de setembro vêm trazendo alguns bons lançamentos em música, fique atento, pois alguns deles vale a pena conferir, aí vão uns bons exemplos: Portugal.The Man, Fujiya & Miyagi, Lambchop, Mogwai, Calexico, Peter, Bjorn & John, Mercury Rev, Stereo MC's, Cold War Kids, StereoLab, Primal Scream. Com certeza irão aparecer mais outros, assim que tiver notícias passarei adiante.