quinta-feira, 28 de agosto de 2008

UNS E OUTROS FILMES - Earth: The Biography






Foi um amigo, que dia desses, me mostrou (obrigado Bill!)Earth:The Biography, esse fascinante documentário feito pela BBC Video, que teve seu lançamento bem recente, em julho desse ano. São mostradas imagens espetaculares do nosso planeta e de como ele, em resposta a toda destruição causada pela raça humana, nesse ínfimo momento de sua história, começa a mostrar o quanto pode ficar furioso se for ameaçado, e que tem sobrevivido, a catástrofes muito piores, que a nossa presença, e continuará a sobreviver, como já sobreviveu, através desses aproximados 4,57 bilhões de anos de vida sempre retornado ao seu ponto de equilíbrio. Em seus 230 minutos, esse documentário nos leva a entender um pouco desse mundo e de sua beleza estonteante, através da sua fantástica fotografia (chapante!) e de sua incrível direção de câmeras, poucas vezes visto antes! Aí está um bom exemplo do efeito auto-limpante do planeta terra, se ligue! Muito bom!
clique no título p baixar: "Earth: The Biography"



quarta-feira, 27 de agosto de 2008

UMAS E OUTRAS BANDAS - Divine











Parece que o inverno, já não está mostrando mais sua cara pela cidade, como fez alguns dias atrás. Cruzo os dedos para que de agora em diante, apareçam alguns eventos, bem diferentes daqueles que estava acontecendo por aí, e que façam a gente se sentir um pouquinho mais animado para se arriscar por entre as obras promovidas pela prefeitura, nessa descarada caça aos nossos votos, e as blitzs, promovidas pela SET, nesse seu mais novo caça-níqueis, patrocinado pelo governo federal.
Bom, se realmente aparecer algo realmente interessante, com certeza, vai valer a pena correr esse risco de botar a cara na rua e conferir essa agenda alternativa, que anda bem escondida, e já deveria estar acontecendo. E para dar uma animada, aí vai uma música, um autêntico Synth-Heavy Disco Music(!!!), da grande “musa” do diretor de cinema americano, John Waters, que teve na irreverência, sua melhor arma. Viva Divine! As Aparências enganam mesmo! Ou não?!?

Para baixar clique no título: Divine " Native Love"






segunda-feira, 18 de agosto de 2008

UNS E OUTROS FILMES - "Joshua"











“Joshua” é daqueles filmes que demoram um pouco mais para pra gente esquecer, e ainda deixam um gostinho amargo, travando nossos juízos. Nesse Thriller psicológico, de 2007, dirigido pelo americano George Ratliff, tem no elenco os atores Sam rockwell e Vera Farmiga, nos papéis de pais de um garoto de 9 anos, possuidor de um “QI” invejável, que após perder o posto de primeiro, na atenção dos progenitores para a recém-nascida irmãzinha, nos dá uma assutadora e moderna visão da velha estória de Caim e Abel. Destaque para o jovem ator, Jacob Kogan no papel título e Sam Rockwell no papel do pai. Aí esta uma boa oportunidade de ver um bom thriller, como não se faz há muito tempo no cinema americano. Prêmio de melhor ator para Sam Rockwell (Catalonian International Film Festival), Melhor Filme (Gen Art Film Festival) e melhor cenografia (Sundance Film Festival). Melhor do que muita coisa por aí.
P/ baixar clique no título: "Joshua"


quarta-feira, 13 de agosto de 2008

EVENTOS...EVENTOS...EVENTOS...EVENTOS...EVENTOS...EVENTOS.







Festival Coquetel Molotov e Invasão Sueca 2008

Vai acontecer de novo em Recife, a quinta edição, de um dos mais interessantes festivais alternativos que acontecem aqui no Brasil, o Coquetel molotov/Invasão sueca. Esse ano com a apresentação dos suecos (claro!!): Peter, Bjorn & John, que já é uma banda conhecida de muita gente freqüentadora das festas indie da cidade (quando rola!), seguidos de outras, menos conhecidas: Shout Out Louds e Club 8, que já prometeram dar um gás extra na festa. Por conta da invasão nacional, já que o projeto também puxa a sardinha pro lado de cá, teremos: Marcelo Camelo (ex-Los Hermanos), Guizado (SP),Vanguart (MT), Mallu Magalhães (SP), Bandini (RN), Akin (SP) e Burro Morto(PB). Como podem ver, alguns nomes não são tão conhecidos, mas posso imaginar que foram escolhidos a dedo. Também terá participação do Violinista canadense Owen Pallet e sua banda, Final fantasy, com sua mistura de indie, barroque pop e experimental, o que não deixa de ser interessantíssimo conferir, já que o dito cujo aí em cima, trabalhou com as bandas Arcade of fire, Bloc Party, Stars, Grizzly Bear, só pra citar alguns.Além dos shows, o evento, ainda contará com exposições, debates e muitas outras atrações acontecendo paralelamente.
No final, o que me deixa indignado, é que na nossa terrinha, evento como esse, ainda passa longe de pousar por aqui. Tão perto e tão longe! Confira aí a programação.Boa sorte!
RECIFE

SEXTA - 19/09Local: Sala Cine UFPE - A partir das 17hAtrações: Burro Morto, A Banda de Joseph Tourton, Bandini, Guizado

SEXTA - 19/09Local: Teatro da UFPE - A partir das 21hAtrações: Júlia Says, Vanguart, Shout Out Louds, Marcelo Camelo

SÁBADO - 20/09Local: Sala Cine UFPE - A partir das 17hAtrações: Pocilga Deluxe, Zeca Viana & Onomatopéia Bum, Akin, Club 8

SÁBADO - 20/09Local: Teatro da UFPE - A partir das 21hAtrações: Catarina, Final Fantasy, Mallu Magalhães, Peter Bjorn and John

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia para estudantes, professores, maiores de 65 anos) Olha só esses preços!!!

UMAS E OUTRAS BANDAS- The Wombats







Já faz um bom tempo que os anos 80 então sendo reciclados, aqui e por aí afora, tanto pela cena indie, quanto pela cena rocker (e não só!!).E nessa onda tem muita coisa rolando(cuidado!). Mas como sempre, de bom mesmo, só alguns poucos se destacam nessa busca pelos tão almejados 15 minutos de fama. Dentre esses privilegiados, temos uma banda vinda de Liverpool, Inglaterra, na batalha desde 2003, e já com quatro trabalhos lançados (os dois primeiros somente sairam no Japão). Se você ainda não deu uma conferida neles, aí vai uma boa oportunidade de ouvir e ver umas das bandas atuais que ainda vai dar muito que falar. Vamos lá!
Clique no título p baixar: The Wombats"Let's Dance to Joy Division"






terça-feira, 12 de agosto de 2008

UMAS E OUTRAS MÚSICAS- Elza Soares







Depois de um bom tempo fora, um retorno com muitas novidades. E para abrir esse recomeço, uma das antigas, na voz da sempre antenada, Elza Soares, que por si só já diz por que veio. A música escolhida foi “Mas Que Nada”(1963), do grande Jorge Ben Jor (foi essa música que o catapultou para o sucesso). Depois de ser gravada por vários artistas como Ella Fitzgerald, Al Jarreau, Dizzy Gillespie, inclusive Trini Lopez (!!!), vai aí essa versão, que eu acho a mais interessante até agora.
Clique no título p baixar: Elza Soares"Mas Que Nada"